quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Educação para o Trânsito



O MUNDO QUE TEMOS E O MUNDO QUE QUEREMOS


“APAIXONE-SE PELA VIDA”

Dentro do tema citado as primeiras séries desenvolveram o projeto:

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Objetivo:
Conscientizar as crianças e alertar os pais da importância de respeitar as leis de trânsito.


Considerando que as crianças de hoje, são os motoristas do amanhã e que a vida é um presente Divino e tudo depende dela, devemos vivê-la com qualidade e alegria. Lutar por um trânsito mais civilizado e mais seguro é a nossa obrigação.

Pensando assim, é que investimos em ações educativas que levem a diminuição de acidentes.

A maioria dos acidentes acontecem por mau comportamento das pessoas, e a maneira de revertermos esse quadro é educando nossas crianças

O comportamento das crianças no trânsito pode ser seguro se, desde pequenos elas aprenderem regras importantes.

As crianças com materiais de artes, montaram placas, semáfaros, ruas, confeccionaram meios de transporte e dramatizaram o trânsito. Organizamos várias atividades: textos, leitura informativa, audição de historinhas, palavras-cruzadas, caça-palavras, histórias em quadrinhos, filme, brincadeiras de trânsito dirigida, cálculos, frases, cantinhos, leitura das placas que foram feitas.

Trabalhamos o significado das cores do semáfaro e a importância do guarda e sua função.

E, para enriquecer o projeto as crianças das primeiras séries tiveram uma importante palestra com um policial militar que fez esclarecimentos do que pode e do que não pode ser feito no trânsito. Refletimos algumas irregularidades cometidas no trânsito. De uma maneira descontraída e divertida as crianças aprenderam coisas importantes, os perigos do trânsito e como se deve fazer para evitar acidentes e atropelamentos.

Como culminância do projeto, tivemos nos dias 12 e 13 /07 no Clube Harmonia a exposição dos trabalhos, na XV Mostra de Trabalhos.

Ao desenvolvermos este projeto “ Educação Para o Trânsito”, acreditamos que oportunizamos os pais e responsáveis por nossos alunos a reverem seus conceitos e comportamentos na direção.

A atitude dos pais têm fundamental importância como modelo de comportamento para os filhos que serão os cidadãos no trânsito do amanhã.

Respeitar as leis de trânsito é um dever de todos.

Obedeça a sinalização!
Evite acidentes!
Todos merecem viver.
Fique vivo!

APAIXONE-SE PELA VIDA!

Professoras: Fátima, Cerize e Dalva
15/07/2007

Nenhum comentário: