quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Água: economizar para não faltar

Turmas: 31 e 32
Prof Orientadores: Lúcia Polanczyk, Eufrázia de Fátima Moura e Rejane Marques.



Este trabalho foi desenvolvido em forma de projeto pelas duas turmas de terceira série do Instituto Estadual Rui Barbosa envolvendo todos os alunos e as professoras regentes Lúcia Polanczyk da turma 31 e Eufrázia de Fátima Moura da turma 32 e a estagiária Rejane Quirino.
O trabalho foi escolhido para participar da XV Mostra de Trabalhos da escola que este ano teve como título O MUNDO QUE TEMOS E O MUNDO QUE QUEREMOS.
O início deste projeto teve como atividade desencadeadora a Palestra: “Preservação dos Recursos Ambientais com o presidente da APARP o Sr. Antônio Pacheco, nessa palestra foi abordada a importância da preservação dos recursos ambientais do nosso planeta.
Após a palestra os alunos escreveram textos sobre o que entenderam da palestra.
Também foram realizados desenhos com a criação de slogans sobre a importância de preservar a água .
Nas aulas seguintes foram trabalhados textos sobre o ciclo da água como o texto Gotinha d’Água (I) e (II) de Lucila Peres Acosta e também o texto A Gota Cristal, fizemos interpretação e todas as atividades da aula em cima dos textos estudados.
Durante o desenvolvimento deste projeto foi ensaiada a música Planeta Água de Guilherme Arantes junto uma coreografia própria para a música.A letra da música foi trabalhada em sala de aula.
A seguir foi abordada a hidroponia como técnica utilizada para o cultivo de plantas, sem terra,alimentando-as com soluções de água e nutrientes.
Foi realizada uma visita a nascente do rio Ximbocuzinho onde coletamos água para comparar com a distribuída na cidade pela CORSAN.


Nenhum comentário: